terça-feira, março 25

"O TRATAMENTO FOI O MAIOR SUCESSO DA MINHA VIDA"

Com essas palavras o cantor e compositor Thiaguinho , diagnosticado com tuberculose em julho de 2013 e agora totalmente curado trouxe esperança a milhares de portadores da doença.
        CASOS – No ano passado, a taxa de incidência foi de 35,4 por 100 mil habitantes, contra 44,4/100 mil em 2003. Foram registrados - em 2013 -  71.123 casos novos de tuberculose. Em 2012, ocorreram 4.406 mortes pela doença, taxa de mortalidade de 2,3 óbitos por 100 mil habitantes. São mais vulneráveis à doença as populações indígenas, presidiários, moradores de rua - estes devido à dificuldade de acesso aos serviços de saúde e às condições específicas de vida -; além das pessoas vivendo com o HIV.
           O DIA MUNIDAL DE LUTA CONTRA TUBERCULOSE foi marcado por várias ações dentro e fora da clínica. Panfletagem, sala de espera e muita informação são ingredientes indispensáveis para cura tanto da doença como do preconceito.
         "A tosse por mais de três semanas, com ou sem catarro, é o principal sintoma da tuberculose.  Qualquer pessoa com este indício deve procurar uma unidade de saúde para fazer o diagnóstico. Para atingir a cura, o paciente deve realizar o tratamento oferecido, gratuitamente, pelo SUS, durante seis meses, sem interrupção."
fonte:Ministério da Saude.




0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Marcos de Macedo, s/n - Guadalupe

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h

Telefones

(21) 3107-0882

Tecnologia do Blogger.